quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Livre para sempre

Não é nossa intenção dizer qual é o melhor ou pior sistema operacional que existe, mas gostariamos muito de dar destaque a um linux que realmente ta fazendo a cabeça da galera. Estamos falando do linux ubuntu 8.10.
Simplesmente fantástico, pela sua leveza além da simplicidade no utilizar. Claro que os apaixonados pelo Linux sabe bem do que estamos dizendo, mas, gostariamos de falar para aqueles que ainda não conhece este sistema operacional, que é GRÁTIS.
O Linux Ubuntu vem ao encontro daqueles que já não aguenta mais ter que formatar computadores por causa de vírus, ou simplesmente querem fugir do Windows pirata.
A alguns meses atrás fomos apresentado ao Ubuntu, através de uma banca de revista. Foi amor a primeira vista, graças ao seu slogan principal: "Linux para Humanos".
A principio achamos o visual feio pra caramba, marrom com laranja, algo que causaria enjouo no rei Roberto Carlos :) Massssss, como somos cabeças duras, resolvemos aprofundar no ubuntu, já que no grande Oráculo (vulgo Google) explodiam páginas e mais páginas de pessoas apaixonadas pelo Ubuntu.
Ah! E como foi dificil manter o amor da primeira vista, conhecer os termos do mundo linux como, pacotes, terminal, sudo apt-get....
Dificil, mas não impossível, com o tempo fomos nos acostumando com o Ubuntu e com as facilidades que ele nos dava de deixa-lo a nosso bel prazer. Papéis de paredes, players, efeitos 3D de tela e tantas coisas mais, que nunca poderiamos sonhar em ver a beleza e a leveza de efeitos especiais 3D em um desktop comum. Algo impensável no Windows e tão comum no Linux.
Graças a estes maravilhosos efeitos e os milhares de programas grátis, estamos cada vez mais voltado ao mundo Linux e numa visão profética, podemos dizer que no futuro o mundo da informática viverá somente de softwares livres.
Não tenha medo de conhecer algo novo, um mundo novo, onde você pode mudar seu sistema operacional do jeito que quizer e quando quizer, sem cair na lista negra da pirataria.
Se você tem uma net banda larga, não perca tempo, puxe agora mesmo e de graça este maravilhoso sistema operacional, e se aventure na Liberdade

Download do Ubuntu 8.10 Intepredi Ibex
http://mirror.globo.com/ubuntu/releases/intrepid/ubuntu-8.10-desktop-i386.iso
Tamanho do Arquivo 699Mb
Tipo de Arquivo: ISO (Imagem de Cd pode ser facilmente gravado no Nero)



Veja algumas telas de nosso ubuntu 8.10 com modificações a nosso gosto :)


Um dos efeitos bacanas do Ubuntu é quando você instala o Beryl-Fusion, além de efeitos de fogo, água, chuva, tem este muito legal que é da neve caindo na sua tela.




O Famuso cubo 3D do Linux realmente deixa qualquer usuário do Windows babando. Além de podermos ter 4 telas diferentes para usar, ainda podemos saborear este efeitos legal onde as janelas dos aplicativos ficam flutuando




Mas como nem só de Quadrado vive o mundo Linux, você pode transformar seu Cubo 3D em uma bola e assim ter um Desktop redondinho :)




Se Preferir pode deixa-lo cilindrico!





As janelas do Ubuntu podem ser modificadas de várias maneiras, aqui estamos usando o Emerald para poder criar o efeito de vidro. E o tema BlueSpace para o GNOME, que é o gerenciador da área gráfica.



Claro que não conseguiriamos nunca colocar aqui todos os efeitos e vantagens que o Linux tem a oferecer. Mas deixamos para vocês uma dica: Experimente o Linux, escolha uma distribuição que mais lhe agrade, de preferencias as mais faceis como o Ubuntu.


Temos a certeza que logo você estará vivendo dentro do mundo livre da informatica.




0 comentários:

Template by - Nick | Hardplay Brasil - Seu portal na Internet